sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Informamos os nossos estimados clientes,

já agora, de que, se faz favor.
É por isso que prefiro a elegância, a correcção e a objectividade da prosa da Rodoviária de Lisboa que informa o mesmo que os outros com menos 11 palavras.
Um país de estimados clientes torna-se cansativo; tanto como o que pede compreensão * pelos incómodos causados.
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* Pedir desculpa tornou-se uma obsolescência. O "marketing" moderno desaconselha – é a mesma escola que execra o 'trabalhador' pondo-lhe no lugar o domável, invertebrado e castrado 'colaborador'.

Pessoas que dizem As minhas desculpas em vez de Peço desculpa operam, a meu ver e, haja Deus, geralmente inconscientes disso, uma discreta mas nem por isso menos sobranceira inversão do ónus, como se em vez de pedir perdão estivessem a concedê-lo.
Sei que não será por mal, mas na génese a coisa está lá.
Peço desculpa pela eventual injustiça desta opinião.