terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quem sabe, sabe,

e a gente até agradece que nos instrua com a sua sabedoria. Mas a gente não exige a quem sabe muito que nos dê a saber ainda mais uns pormenores que quem sabe muito faça questão de, com vaidade e segurança, nos dar adicionalmente a saber, sobretudo quando os pormenores não são bem assim e nem a Helena nem o Mário acodem a corrigir.
OK? Não sei se resuma se repita.
Ângelo Correia– O senhor D. João V, quando mandou ao Preste João das Índias o senhor Afonso de Paiva, só foi fazer informações […] Isto chama-se “política de informações de El Rei D. João II”.
Helena Roseta– Disseste D. João V mas era D. João II.
Ângelo Correia, seguro e vaidoso de tanto conhecimento- D. João II, perdão, El Rei D. João II, O Príncipe Perfeito, 1470-1480.

Sucede que D. João II reinou de 29.Ago.1481 [530 anos, ontem] a 25.Out.1495. Isto é, iniciou o reinado logo a seguir a D. Ângelo I, o príncipe mais-que-perfeito, o ter terminado.
Mas isso é um pormenor e o Ângelo Correia até pertence ao número dos únicos quatro craques do PSD com quem vez por outra simpatizo e, nos dias bissextos, consigo concordar.