domingo, 16 de junho de 2013

Fervor em manobras

Pedro Delgado Alves, Expresso, 08.Jun.2013:
«[…] É hoje cada vez mais claro que o consenso científico se constrói em torno de uma ideia-chave, a de que o desenvolvimento das crianças educadas numa família homoparental não é diferente daquele que ocorre no quadro de um casal de sexo diferente. […]»

Isabel Moreira, Público/P3, 14.Jun.2013:
«[…] Se a realidade não chega, o consenso científico deve marcar o normativo, como tem feito quanto a outros institutos jurídicos: há mais de duas décadas que se vem demonstrando que as crianças que se desenvolvem no seio de uma realidade homoparental (por exemplo, uma mãe biológica e a sua companheira) não apresentam diferenças de relevo quanto a quaisquer crianças. […]»

O que é, cientificamente, consenso científico? É ou parece cada vez mais claro?  E a alternativa, de semântica macia, família homoparental / casal de sexo diferente, que tal?
não é diferente / não apresentam diferenças de relevo - o sério Pedro mais inflamado do que a séria Isabel, quem diria?
Entretanto, o prós-Isabel Moreira e contras-Marinho e Pinto prosseguiu no Pestana Palace, aguardando-se a todo o momento uma proferição pessoal da sereníssima doutora Manuela Eanes. Sempre, claro, no SupInDaCri.
Ai, Manuela. E viva a liberdade!