terça-feira, 5 de agosto de 2014

Nada como a intuição, a antevisão e a sabedoria consolidada de especialistas

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Para Pedro Albuquerque, fundador da Albuquerque Design, é demasiado cedo para deixar cair o nome BES [...]
"Por incrível que pareça a gravidade da situação não chega a ser fatal para a marca." O valor das acções do banco até pode ter caído mais de metade, mas o da marca é avaliado por outros factores. "É uma construção psicológica, feita de grandes feitos, pequenos detalhes e de tempo, tal qual as relações humanas", diz. "A marca BES ainda beneficia dessas referências consolidadas ao longo de décadas."
Pedro Celeste, especialista em marcas da consultora PC&A, reforça: [...] "A marca é autónoma o suficiente para sobreviver para além da família Espírito Santo", conclui, lembrando que durante anos o BES foi líder em termos de notoriedade.
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"BES. Deve a marca virar as costas ao nome da família?" | DN/Dinheiro Vivo, 02.Ago.2014
Ó Ana Marcela, na próxima vez em que tenha de ouvir bruxos, veja se consegue Pedros mais clarividentes; videntes mais certeiros...