sexta-feira, 28 de novembro de 2014

A camisa de Matt Taylor

«[…]
Como se sabe, as pessoas do género do Matt [Matt Taylor, missão Rosetta] dividem-se em seis categorias: homens que gostam de mulheres, homens que gostam de homens, homens que gostam de mulheres e de homens, homens que gostam de ornitorrincos (e/ou outras espécies) e homens que não gostam, ponto.* O gosto do nosso físico Matt Taylor surpreendeu talvez por ser raro, gosta de mulheres. Sabemos desde o professor Tournesol, os cientistas são uma raça de originais. Matt Taylor gosta de mulheres. Proclamou-o na camisa. Vai daí, deita pedra na Geni!
[…]
Os cientistas devem ser postos na linha. Matt Taylor foi. Dois dias depois do Matt da camisa, ele apareceu de cinzento, pediu desculpa aos ofendidos e chorou. Foi um pequeno choro para um cientista mas um grande salto para a tolice. Os criadores bem podem chegar aos cometas, mas cá em baixo quem ainda manda são os eunucos.»
________________________________
* Conto cinco categorias. De que abstrusos homens se terá esquecido Ferreira Fernandes no tinteiro? Os que gostam da Geninha Melo e Castro? Nunca se sabe.