segunda-feira, 4 de maio de 2015

Queijos e livros, afectos e afeições

. Aguiar da Beira, quinta-feira, 30 de Abril de 2015
«Manuel Dias Loureiro ... que cumprimento de uma forma muito amiga e muito especial, é um homem que é aqui de Aguiar da Beira, mas conheceu mundo — é um empresário bem-sucedido —, viu muitas coisas por este mundo fora e sabe, como algumas pessoas em Portugal sabem também, que se nós queremos vencer na vida, se nós queremos chegar longe, se queremos ter uma economia desenvolvida, pujante, temos de ser exigentes, metódicos. Cada dinheiro que é aplicado tem de render o suficiente para pagar a quem investiu, a quem forneceu esse financiamento, a todos aqueles que participam no processo produtivo.»

. Lisboa, segunda-feira, 30 de Junho de 2008
«Eu descobri um retrato que tem a ver com um homem de afectos e generoso. Um homem sensato, prudente mas optimista. Um homem corajoso e trabalhador. E depois um homem que tem qualidades de liderança.
[…]
O lado dos afectos foi dos que mais me emocionaram, o seu amor pela sua terra, Vilar de Maçada. Estão em Vilar de Maçada os valores que o amarram à vida.»

__________________________________________
* Em actividade desde 2010.
** Repare-se no consagrado artista que, à conversa com Dias Loureiro pelo minuto 0:25, também derramava afeição por ali...