quarta-feira, 23 de setembro de 2015

António Costa vai eliminar o conjundajue

Votei no PS em quase todos os actos eleitorais desde 1975. Só não votei no partido de Mário Soares, criatura que não estimo, nas três eleições autárquicas em que pus a cruzinha na CDU. Os comunistas são imbatíveis e fascinantes na arrumação dos tarecos...
Confesso que desta vez andava indeciso. Padeço de incompatibilidade genética com a piniculagem e, caramba!, votar de novo em Ferro Rodrigues raiaria o pesadelo. Até que na manhã de quinta-feira passada, 17 de Setembro, pelo minuto 49:00 do debate na telefonia,  se me deu o eureka!:

António Costa- A informação que é necessária ter* para desenhar com correcção os escalões implica um grau de informação que só quem tem o domínio da máquina fiscal o pode ter. E eu não gostaria de ser atrevido agora a propor uma reposição de oito escalões, nove escalões, dez escalões, e depois ser apanhado daqui a uns anos na situação do doutor Pêd Passos Coelho que promete tudo na campanha eleitoral e depois tem que rever em baixa aquilo que faz na campanha eleitoral. 
Maria Flor Pedroso- Certo. Mas com que ideia geral? Pode comprometer-se com uma baixa de impostos para a classe média?
António Costa [minuto 49:50]- Com certeza!, é esse o objectivo. E é por isso que nós nos propomos:
- a eliminação da sobretaxa,
- a reposição do vencimento dos funcionários públicos
- e a eliminação do conjundajue. **

Decidi: desta vez, vou votar no TÊDFGO.
____________________________________
* A informação que é necessário ter.
** Como é possível a comunicação social não ter falado disto?