quinta-feira, 10 de setembro de 2015

António Costa, português trágico

«apostando decisivamente naquilo que são os factores decisivos futuro: o conhecimento e a inovação, contra a ideia da precaridade e dos baixos salários, que é a competividade que o doutor Passos Coelho vê futuro. E esta diferença é uma diferença essencial, porque nós hoje tamos no século vinte e um e temos que ter a competividade do século vinte e um, e essa competividade é a competividade no conhecimento, na inovação; não é a competividade dos baixos salários, da precaridade laboral, porque essa só nos fará andar pa trás, como andámos pa trás nestes quatro anos. Doutor Passos Coelho, nestes quatro anos o país recuou treze e este é que é a situação dramática em que hoje nos encontramos.»
- Licenciado pela Faculdade de Direito de Lisboa, ministro por quatro vezes, antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, provável próximo primeiro-ministro de Portugal, ontem, 09.Set.2015, pelas 20:35, no Museu da Electricidade em Lisboa, falando país.
[minuto 10:15]

E o delicioso lapsus linguae do «padre»? Pois se quem usa perdoar são eles...
«o Estado faz uma espécie de perdão fiscal ós bancos pós bancos assumirem os custos do BES. Agora, doutor padre Pedro Passos Coelho, duma vez por todas entendamo-nos sobre o que é pagar a dívida. Pagar a dívida é pegar no dinheiro e pôr lá o dinheiro.»

Tudo sobre o debate, aqui...


«O doutor Paulo Portas desestiu de concorrer sozinho.» 


«Manter um antigo líder do PS sobre investigação criminal, com as acusações que são feitas, obviamente tem um peso grande.»
- Licenciado em Direito, antigo Ministro da Justiça.
SIC Notícias, 17.Ago.2015, segunda-feira, pelas 17:15 

- x -
Precariedade  .  Competitividade  .  Desistiu  .  Sob investigação

António Costa é um falante troglodita, mais lado da "inovação" do que do "conhecimento".